Como desbloquear iPhone 4 com baseband 04.11.08 de graça.

1, maio 2012   •   (Não há comentários)   •   Autor: servicos

Semana passa após muita tempo esperando, consegui desbloquear meu iPhone 4.  Comprei ele no Estados Unidos, sabendo que estava bloqueado pela operadora AT&T, esperei um tempo até conseguir usar, pois tive que adiquir o chip GEVEY.

Depois de uma desatenta atualização para o IOS 5.0, meu baseband (firmware do modem) foi modificado para versão 04.11.08 e desde lá estou com o aparelho parado.

Com uma insistente pesquisa sobre o modo de desbloquei oferecido pela AT&T, encontrei diversas posts sobre o assunto mas nenhum muito concreto, até que em um fórum encontrei o caminho das pedras.

Vou descrever duas formas diferentes para solicitar o desbloqueio, sugiro que tente as duas para garantir.

Para adiantar um pouco a história e ajudar quem quer desbloquear, vou contar como é o procedimento normal para solicitar o desbloqueio:

  1. Você deve entrar em contato via bate-papo ou telefone com a AT&T, informando que gostaria de desbloquear seu iPhone.
  2. Eles vão pedir o número do telefone registrado no momento da compra, mas não é preciso fornecer, só informe a eles que comprou seu telefone sem contrato de fidelidade.
  3. Em seguida irão registrar seu pedido e em 10 dias enviarão um e-mail exigindo alguns itens que deverão ser enviado via fax. Um desses itens é o comprovante de compra, é muito importante que tenha.
    • Encontrei um problema nessa parte, enviar um fax para o número que me fornecerão, no caso um 0800 do Estados  Unidos, e agora? Consegui por meio do site http://www.faxzero.com.
  4. Após enviar do fax com tudo que foi solicitado, chegará em sua caixa uma mensagem com os passos necessários para efetuar o desbloqueio via iTunes.

Eu consegui de outra forma, um pouco mais rápida:

  1. Enviei um e-mail para os endereços: partnershipops@att.com, icare3@amcustomercare.att-mail.com
    • Com o assunto: Help to unlock
    • Podem seguir esse modelo de solicitação:
      “To whom it may concern:
      My name is SEU_NOME, and I own an iPhone 4 that was purchased via Apple Storea an AT&T retail location and is therefore locked to AT&T’s service. I would like to request that you unlock my iPhone, as I reside overseas (PAIS) and therefore cannot use AT&T’s services. My device’s IMEI is NUMERO_IMEI, and I am awaiting your response.”
  2. Após 4 dias me responderam pedindo que enviasse via fax os seguintes itens:
    • Labeled “iPhone Device Unlock Request”
      Your name:
      Email Address:
      Case Number:
      IMEI Number:
      Receipt showing price paid for device
    • Envie o fax pela ferramenta http://www.faxzero.com, a mesma mencionado acima.
  3. Depois de dois dias responderam-me informando que deveria fazer atualização do apararelho via iTunes para efetuar o desbloqueio, Vualá, iPhone desbloqueado sem gastar nada.

Caso não tenha o comprovante de compra, sugiro que utilize o GEVEY ultra que pode ser comprado nesse site http://www.applenberry.com

Galera fica ai a dica e brevemente estou com novos posts.

Fontes:

http://forums.macrumors.com/archive/index.php/%2520download%2520piarco%2520/t-1355053-p-2.html

http://www.iphonefaq.org/archives/971891