A informação será o petróleo do Futuro

21, maio 2011   •   (Não há comentários)   •   Autor: servicos

Já ouviu aquele velho ditado , “Uma boca e dois ouvidos, para falar menos e ouvir mais” ?

Mais do que nunca a informação e crucial no momento de uma tomada de decisão. Toda e qualquer antecipação não se é mais julgada como sorte ou pura coincidência e sim uma análise do presente.

A sede pela informação se tornou  real e imprescindível em nossas vidas. Hoje você lê mais do que a 5 anos atrás, procura estar mais informado, precisa de mais conhecimento. E por que disso tudo? Lembre-se, a concorrência ganha por sair na frente, por estar antecipada.  Observe em nossa volta,  todos as empresas ou produtos de sucessos, são os primeiros a serem lançados, depois vem outra empresa e copia. Esse procedimento é muito comum, mas só fica na frente quem realmente tem competência, no caso, quem sempre se mantem atualizado com novas informações.

A informação está solta em qualquer lugar a qualquer momento, depende de cada um saber aproveitar essas oportunidades. Ouvir mais, analisar com calma, refletir nas possibilidades, são dicas sobre como tornar a informação algo muito valioso, ou até rentável.

O artigo “Conheça as tendências convergentes que vão mudar a TI”, da Idgnow. descreve a existência de quatro ramificações de tendências para TI, segundo analista do Gartner. Todas são baseadas no princípio da antecipação e na busca por padrões de informações que possam influenciar o futuro. Tais como; o cloud, a computação social, computação contextual e a estratégias baseadas em padrões. Note que todas contém o princípio da procura pela antecipada da informação.

Enfim, a informação impactará não somente na TI, mas sim em todas as áreas de conhecimento, causando uma grande disputa, por quem deitem a melhor informação para aquele momento.